segunda-feira, 6 de julho de 2009

ENEM 2009 ALTERA DATA DE ISENÇÃO DE TAXA

Últimas Notícias

Enem 2009 altera data para isenção da taxa
Exame Nacional de Ensino Médio

Estudantes interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição no Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio), que custa R$ 35, ainda têm tempo. O prazo para pedir o benefício passou a valer até o fim das inscrições no exame, no próximo dia 17.


Inicialmente, o MEC (Ministério da Educação) havia divulgado que o prazo para solicitar a isenção seria do dia 15 de junho --quando foi aberto o cadastro-- até o dia 19 do mesmo mês. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do MEC responsável pelo Enem, a alteração foi feita porque o período era curto.

Até a tarde de ontem, o sistema já havia recebido mais de 2 milhões de inscritos. Desses, 828.923 pediram a isenção do pagamento da taxa. O Inep vai divulgar a relação de pedidos aceitos a partir do próximo dia 10. Quem tiver o benefício negado terá de acessar o link de acompanhamento da inscrição no site do Enem, imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa.

Os estudantes concluintes do ensino médio da rede pública são automaticamente isentos --a inscrição é efetuada gratuitamente, sem geração de boleto bancário pelo sistema on-line. Até ontem, 530.797 desses alunos haviam se cadastrado.

Outras mudanças

Além da prorrogação do período de solicitação da isenção, o MEC alterou outras duas informações. Uma delas diz respeito a uma segunda categoria que previa isenção automática para participantes do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) em 2008, 2007 e 2006. Com a mudança, o MEC determina que apenas os concluintes do ensino médio têm direito à isenção automática.

Além disso, o MEC havia divulgado inicialmente que os egressos do ensino médio (aqueles que já o concluíram) poderiam se inscrever no Enem até o dia 19 deste mês. Agora, todos os interessados em participar do exame do MEC têm o mesmo prazo de inscrição e devem se cadastrar até o próximo dia 17.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Quem sou eu

PREPARAÇÃO DE VERDADE, SÓ NO SIGMA!!!